Com uma das melhores participações de sempre em campeonatos da EKF, Portugal arrecadou 3 medalhas: 1 de prata e 2 de bronze no Europeu de cadetes, juniores e sub-21 que decorreu nos passados dias 11, 12 e 13, em Novi Sad – Sérvia.
A selecção Portuguesa composta por 10 competidores foi uma das 46 presentes neste campeonato que contou com a participação de 908 atletas.
Com este resultado Portugal alcançou a 15ª posição em termos de medalheiro, ao lado de países como a Alemanha e a Suíça, o que é revelador do elevado nível competitivo com que se apresentou neste Campeonato.
Patrícia Cardoso a competir nos juniores fez história em termos de karate Português ao alcançar pela 1ª vez uma final de Kata acabando por conquistar a medalha de prata. Esta atleta já tinha no seu palmarés uma medalha de bronze no Europeu de Paris de 2009.
Maria Santos nos cadetes alcançou bronze, também na disciplina de Kata.
De salientar ainda os 5ºs lugares de Ana Pinto e Manuel Loureiro em kumite no escalão Júnior e as prestações de Inês Rodrigues, João Neves, João Saraiva, Catarina Vilhena e Gonçalo Pinto que se pautaram por grande determinação e empenhamento dentro do tatami.
Portugal com estes resultados conseguiu ter 50% dos seus atletas a disputar uma medalha. Destes 5 competidores que estiveram na disputa de medalhas, 3 alcançaram o pódio. Este é, sem dúvida, um excelente resultado para o karate nacional o que é revelador da evolução competitiva que tem ocorrido nestes escalões nestes últimos anos ao nível das selecções tanto no kata como no kumite
Sem comentários:
Enviar um comentário